Gabinetes dos desembargadores do TRF1 passam por correição extraordinária


Foi iniciada na última terça-feira (28/07) uma correição extraordinária nos gabinetes dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília (DF), determinada por meio da Portaria 9/2015 da Corregedoria Nacional de Justiça. A previsão é de que os trabalhos no TRF1 durem trinta dias – de forma não necessariamente ininterrupta.
A correição extraordinária acontecerá das 9h às 19h e, durante o período da atividade, os trabalhos forenses e os prazos processuais não serão suspensos. Cada gabinete de desembargador deverá ter sempre a presença de um servidor para prestar eventuais esclarecimentos.
O desembargador substituto do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Júlio César Machado Ferreira de Melo, é o responsável por coordenar a correição extraordinária, que também terá a participação da desembargadora Márcia Maria Milanez (TJMG), juíza auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, e da desembargadora Salete Maria Polita Maccalóz, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), com sede no Rio de Janeiro.
A medida atende à atribuição da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de realizar correições para apuração de fatos relacionados ao conhecimento e à verificação do funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, bem como a notoriedade do volumoso acervo de processos nos gabinetes dos desembargadores do TRF1, fato verificado, inclusive, em indicadores estatísticos do CNJ.
Corregedoria Nacional de Justiça
Fonte: CNJ

Comentários